China Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerFrance Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerGermany Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerItaly Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerJapan Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerUnited%20States%20of%20America%20%28USA%29 Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerRussian%20Federation Colocar tradutor de Bandeiras no BloggerSpain Colocar tradutor de Bandeiras no Blogger

Correio Sentimental

O Correio Sentimental serve para que você abra sua alma e me faça questões. Envie-me suas dúvidas e eu as responderei nesta seção.



Nome: ALINE SAUSA

VALE APENA AMAR ALGUÉM QUE NÃO TE AMA

Resposta

Depende do sentido que você quis dar à palavra amor.
Eu, por exemplo, uso sempre Amor com inicial maiúscula quando me refiro ao sentimento que permeia o Cosmos e o faz girar. Ele, em sua plenitude, para mim, ainda é algo inexplicável, que não consigo abarcar em matéria de significado, mas que está cotidianamente em minhas esferas de cogitações. A força do Amor é poderosa e extremamente desconhecida da maioria de nós - ela deve ser mais e mais melhor explorada.
Mas acho que você se refere ao amor que uma pessoa pode sentir por outra(s) no sentido de dividir sexualmente a vida, trocar carícias somáticas e afetivas e construir, a partir daí, um patrimônio material e imaterial juntas. E é por este viés que irei responder:
Primeiro, eu quero indagar umas coisas: Que motivos levam alguém a amar um outro alguém especificamente quando se tem pelo menos 50% dos humanos como probabilidade para isso? Que tipo de atração é essa que leva os indivíduos a sorrir e a sentir algo estranho e peculiar na presença do ser amado? Que mistérios envolvem as tramas das vidas neste particular?
Depois, faço outra provocação: Partindo disso tudo, para todos e em todas as circunstâncias seria possível deixar de amar por um simples ato de vontade ou este processo estaria atrelado a algo muito mais profundo do que podemos, por agora, imaginar? Acontece de uma pessoa amar sexualmente mais de uma outra?
Mas o meu pensamento é o seguinte (é o que tenho colocado em prática): se alguém não me faz bem e eu amo essa pessoa, não fico com ela, pois mereço ser feliz, mereço ser amado e amar, ser respeitado e respeitar. Assim, enquanto me fizer mal, não ficará comigo. Amar é bom, mas amar e ser amado é ótimo, não acha? Então, por que perder tempo com quem não me ama? Ressalto que essa é uma posição minha, que talvez não se aplique ao seu caso ou a todos os outros, pois cada um é cada um. Mas, diante dessas questões, acho que poderei dar-lhe uma luz para a sua solução nesse problema aventado.

Um grande abraço! Estou por aqui.

Dr. Fabio Sousa



Nome: Fabi

Olá!! Fabio te escrevo pois estou com uma duvida que persegue me por alguns dias.Há mais ou menos um ano conheci um alguem pela internet,nos afeiçoamos logo de inicio,tivemos muitas e longas conversas virtuais.Quando estamos conversando não vemos a hora passar,pois a conversa sempre rende muito.Mas o problema é que ele é casado a 20 anos,possui 3 filhas adolescente,viaja e trabalha muito.Ele mora na mesma cidade que eu.No carnaval nos encontramos e acabamos ficando,pois foi muito forte a atração que tivemos,mas rolou somente beijos e amassos.Nunca transei com ninguém,apesar de ter 29 anos,mas atração por esse homem é tão forte que estou muito afim de me entregar para ele,mesmo sabendo de todos os riscos que irei correr.Tenho um unico medo que é a de minha familia descobrir e por isso ser mau intepretada..O que eu faço??Ouço a razão ou o coração???Beijoss

Resposta

Ao se envolver com um homem casado, você deve fazer obrigatoriamente esta pergunta, para não se machucar depois: Diante das consequências desse relacionamento, ele vai assumi-las do jeito que eu quero que ele faça?
Vamos supor: você se "entrega" para ele, se apaixona mais do que está, engravida... ele vai abandonar a mulher e os filhos para ficar com você?
Você sabe quem é a mulher dele? Já conviveu com os filhos dele para sondar se eles aceitariam você numa boa ou se o relacionamento entre vocês seria saudável (saiba que muitas vezes não é fácil conviver com enteados, que quase sempre desejam a volta do amor entre seus pais e por isso sentem ciúme da madrasta ou padrasto)?
Se você nunca teve sexo aos 29 anos de idade, talvez tenha tido igualmente poucas experiências. Essa é válida porque todas o são, mas não seria interessante procurar um cara com menos complicações e cheio de amor e disponibilidade para dar?
Após estas provocações, penso que você está apta a refletir melhor, pois não posso e não devo decidir por ninguém.

Abração! Beijos no coração!

Dr. Fabio Sousa


Página 1 de 12     1 2 3 >>


Fabio Sousa

Escritor, Psicanalista, autor do livro Peregrinação Interior: Transcendência.

Cadastro Newsletter


Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Cadastre-se e receba as novidades do site do escritor Fabio Sousa.

Redes Sociais

Facebook  Twitter  You Tube

Formulário de
Contato


© Fabio Sousa. Todos os direitos reservados. -- Desenvolvido por Makelop.com Soluções Web.